Curso Copy Sem Segredos da Gislaine Batista

O copywriting é a maneira de compor textos grandemente influenciáveis, que convencem o leitor a realizar uma determinada ação. Usar de forma certa o copywriting na produção de conteúdo tem sido um grande ponto para quem trabalha com marketing digital e quer muito aumentar suas vendas.

A fundamental característica desse tipo de texto é usar uma call to action. Ela pode ser acessar um link para o seu site, se inscrever em uma newsletter e também comprar um produto ou contratar um serviço.

Mas, é de suma importância ressaltar que, tão considerável quanto as palavras persuasivas do seu texto, é a competência do conteúdo que você está escrevendo.

Qual é a importância do copywriting?

Então embora o termo seja pouco usado, o copywriting é a estrutura de grande parte dos movimentos do marketing digital. E tenha em mente que, ao planejar sua estratégia de produção de conteúdo, ela deve se propor a despertar 3 reações grandes em quem lê:

Desejo;
Influência para gerar um relacionamento com a sua marca;
Motivação para guiar as pessoas a tomarem uma ação com relação ao seu desejo..

Por isso dissemos que o copywriting é o componente estratégico por trás da formação de conteúdo. E, a seguir, vamos assimilar como seu texto pode percutir as reações acima..

Como estruturar um texto copywriting?
Porque cada copywriting tem uma reação diferente a despertar, um texto não é igual ao outro. Dessa forma, não há necessidade decorar as “palavras fortes” a serem usadas. Você necessita compreender a estrutura do conteúdo para que sua mensagem seja ligada à dor da persona e à ação estabelecida.

Conheça mais como empregar copywriting da forma certa neste site a seguir:

Estratégias Para Afiliados

 

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