Copy Sem Segredos

O copywriting é a maneira de escrever textos grandemente influenciáveis, que convencem quem lê a realizar uma certa ação. Usar de forma adequada o copywriting na criação de conteúdo tem sido um ponto alto para quem trabalha com marketing digital e anseia impulsionar suas vendas.

A essencial característica desse tipo de conteúdo é usar uma chamada para ação. Que pode ser clicar em um link para o seu site, assinar uma newsletter e até mesmo obter um produto ou adquirir um serviço.

Entretanto, é de suma importância destacar que, tão considerável quanto as palavras persuasivas do seu texto, é a qualidade do conteúdo que você está desenvolvendo.

Qual é a importância do copywriting?

Aí embora a palavra seja pouco usada, o copywriting é a base de boa parte dos movimentos do marketing digital. E tenha na cabeça que, ao planejar sua estratégia de criação de conteúdo, ela deve se dispor a despertar 3 tipos de reações em seus leitores:

Desejo;
Influência para gerar um relacionamento com a sua marca;
Motivação para convencer aos leitores a tomarem uma ação com relação à aquilo que oferece.

Por isso falamos que o copywriting é o componente mágico por trás da formação de conteúdo. E, a seguir, vamos compreender como seu texto pode percutir as reações acima..

Como redigir um texto copywriting?
Conforme cada copywriting tem uma reação diferente a despertar, um texto jamais é idêntico ao outro. Dessa maneira, não adianta decorar as “palavras fortes” a serem descritas. Você precisa entender o mecanismo do conteúdo para que sua redação seja ligada à dor da persona e à finalidade determinada.

Saiba mais como utilizar copywriting da forma correta neste link abaixo:

Estratégias Para Afiliados

 

Comentários